Dia e Noite com data e hora


Este sistema é uma versão bem simplificada do original, o período do dia e noite se seguem em base com o relógio criado por variáveis.
Exemplo, se for 09:10 da manhã a tela ficará clara, se for 09:10 da noite escura.



Download:
http://tanatosmaker.site90.net/?url=94B7ZGEf/Rm2k-Rm2k3-Day-Night_and_Clock.html

Instruções:
Ative as Switches 0002 e 0003 para que o relógio dispare e o tom de tela mude conforme o horário, mas antes de ativar defina pelas variáveis a hora que o jogo começa, veja o exemplo no npc de cabelo azul.
Var: Horas = 9
Var: Minutos = 10
Switch 0002 = ON
Switch 0003 = ON
A Switch 0001 serve para mostrar o relógio na tela.
A Switch 003 serve para ativar o Tom de tela que da a impressão de estar de noite ou de dia.

E dentro das casa?
Você deve desativar a switch 0003 e definir o tom de tela desejado “100%, 100%, 100%, 100%,” para casa normal ou outro para cavernas etc.
Mas faça como no exemplo da demo para não perder a lógica.

Ao entrar:
Switch 0003 = Off
Escurecer a tela 0%, 0%, 0%, 0%.
Teleportar para “dentro da casa”
Tom de tela para como vai ser dentro da casa 100%, 100%, 100%, 100%

Ao sair:
Escurecer a tela 0%, 0%, 0%, 0%.
Teleportar para “fora da casa”
Switch 0003 = On

Sub-Sistemas:
Mostrar relógio na tela através de um item.
Alterar período através da hora por um comando de variável.
Não alterar tonalidade dentro de casas, castelos e Dungeons.