Inimigo animado

Neste sistema você poderá encontrar a melhor maneira de como fazer um monstro no sistema de batalha padrão do Rm2k3 ficar animado, ele se move somente durante o ataque.




FAQ (Perguntas frequentes):
  1. Posso colocar mais personagens? – Sim, basta criar um monstro com tamanho de 48×48 e fazer as animações na mesma posição dentro do quadro do frame usando o próprio “monster” de base.
  2. Posso criar mais movimentos de batalha, como Skills? – Sim, tanto que nessa demo o ataque e a skill do enemy Guile são animações de batalha.
  3. É possivel fazer batalha de dupla, grupo, ou 1 contra 2? – Só se pode usar um monstro por batalha, porém pode usar até 4 personagens jogaveis.
  4. É possivel fazer o monstro e o jogador atacar um ao outro de perto? – Sim, basta manter os dois alinhados, porém você só poderá usar um personagem por batalha e as vezes acontecerá dos personagens se cruzarem, isso acontece por que é possível atacar um monstro ao mesmo tempo que ele te ataca e vice-versa.
Regras de uso:
  1. Todos os monstros só podem usar Skills, já que as animações de ataque e ataque critico são padrões pra todos os monstros.
  2. Se você quiser alterar a altura na tela de batalha dos personagens seja o jogavel ou o inimigo você vai ter alterar de todos.
  3. Para criar qualquer novo inimigo sempre use o tamanho 48×48 (pixels) e use esse mesmo monstro pra criar as animações de batalha.
  4. Cada monstro só pode ficar em um cenário, a não se que recrie ele com o cenário diferente, isso por que pra fazer o inimigo sumir e deixar a animação dele atacando por cima o e refeito um pedaço do Background (onde o monstro fica) com um frame da animação de batalha.
Download (necessita de RTP):
http://tanatosmaker.site90.net/?url=9EVMOzulce/Rm2k3-Fight-Turn.html